top of page

A cor que vai reinar em 2020

Atualizado: 25 de jan.

Calma, confiança e conectividade são as palavras que definem a cor do ano.

Escolhida pela Pantone - líder mundial em referências de cores - o AZUL clássico é a cor escolhida como tendência para os mais diversos ramos.

Azul - Escolha Pantone pra 2020
Azul - Escolha Pantone pra 2020

Leatrice Eiseman, diretora executiva da marca, descreve a tendência como:

"Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era."

Linda as palavras da diretora não?!? Fazem a gente divagar no conceito.

Aqui na Mãozinha Digital nós aprovamos a escolha, acreditamos que o azul pode ser sinônimo de tranquilidade, nos leva ao equilíbrio dos pensamentos.


Para relacionar a tendência com o mundo do bordado eletrônico selecionamos 2 referências de linhas do tipo Trilobal em poliéster que são próximas ao Pantone:


Ricamare 2090

Lumina 5021


Lembrando que a cor no seu aparelho pode sofrer variações da cor ao vivo.



A marca explica que o azul escolhido é uma cor "sem perspectiva de gêneros", que pode ser usado nos mais diversos produtos artesanais por ser algo que não remete às estações do ano e também por ser uma cor primária.


Gostamos muito do vídeo de divulgação da marca

No site da Pantone você encontra um extenso material falando sobre a tendência, clique aqui pra acessar.


E, afinal, essa tendência pega?

Deem uma olhada nas escolhas dos anos anteriores e percebam se não te remetem às cores de esmaltes de unha, utensílios de cozinha, itens de decoração, de paredes pintadas etc.

Pra finalizar, gostaríamos de fazer uma proposta: Abrir uma discussão saudável entre as artesãs sobre o uso de cores, principalmente àquelas que tem como público alvo as mães de recém nascidos: "Cor tem gênero" ?

84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Produtos relacionados

bottom of page