Termos de produção matriz personalizada}

A cliente, artesã, contratante dos serviços da Mãozinha Digital estará de acordo com os termos descritos abaixo ao realizar o pagamento antecipado do serviço, o que caracteriza a oficialização de seu pedido.

Atendimento

A Mãozinha Digital atende em horários intermitentes, ou seja: não há um horário fixo de funcionamento. TODOS os contatos feitos pelas redes sociais ou aplicativos de mensagem são respondidos sempre que retomados os trabalhos, com a prioridade da notificação mais antiga, para a mais nova. Não há atendimento aos finais de semana e feriados (nacionais, do estado de São Paulo e do município de Jundiaí).

A matriz de bordado eletrônico

Temos a diretriz de que a matriz de bordado eletrônico é uma versão da marca/amostra do cliente
adaptada à realidade da máquina bordadeira. Nesta versão não é possível reproduzir alguns efeitos gráficos como: brilhos, sombras, degrades ou itens fotográficos. Detalhes muito finos ou pequenos  também não são reproduzidos.

A matriz de bordado eletrônico tem seus pontos montados pensando em seu tamanho real e tecido do produto que o receberá, assim a matriz não é uma arte final, não recebe alterações livres em seu conteúdo das formas que compõem seu desenho.

Amostra Ideal

O arquivo vetorizado, CorelDraw / AI / EPS / PDF, que contenha a amostra em desenho é a melhor a ser fornecida.

Imagens com alta resolução e de frente também garantem uma boa amostra.

Se deseja algo específico em seu bordado, como um tipo de ponto (cheio, caseado, rippled, textura), uma troca de cor (que exija parada da máquina), um aplique ou qualquer detalhe que não esteja visível em sua amostra É ESSENCIAL que esta informação seja explicada no orçamento, junto à sua amostra.

O fundo da amostra (papel, tecido, cor) não é considerado matriz.

Dados do Pedido

Informações básicas para a produção da matriz

  • Modelo da Máquina (Extensão do arquivo)

  • Tamanho do Bordado

  • Tamanho do Bastidor escolhido

  • Tipo de tecido que irá receber o bordado

  • E-mail para entrega

Pagamento = Acordo abertura do pedido

O acordo para execução do serviço se dá através do pagamento do valor acordado para tal execução, pede-se o envio de um comprovante de pagamento onde consta o código da operação bancária.

Uma vez que a Mãozinha Digital acusar o recebimento do seu comprovante e afirmar que seu pedido está aberto inicia-se a contagem do prazo de entrega, que é sempre calculado em dias úteis e varia de acordo com a agenda. 

Uma vez fechado o acordo o cancelamento do pedido pode ser feito até o momento em que a matriz de bordado eletrônico comece a ser produzida. Uma vez iniciada a produção da matriz o pedido não será cancelado.  Em todos os casos o valor pago não será ressarcido, devendo este ser mantido como crédito a ser transferido para outro pedido. Sem exceções.

Entrega do arquivo da matriz

A artesã receberá uma matriz feita para o tamanho e tecido especificados no pedido.

O envio do arquivo da matriz é feito através de e-mail. Em raros casos os servidores das clientes não aceitam este contato podendo enviar a mensagem para uma caixa de lixo eletrônico (SPAM), este fato deve ser conferido antes de solicitado novo envio.

Junto à matriz é enviado um colorchart, com as informações básicas do bordado. Como a amostra abaixo.

O arquivo da matriz será entregue na versão/extensão correspondente à máquina bordadeira informada pela cliente, exemplo: PES, JEF, DST, EXP, XXX etc.
Não são fornecidos os arquivos abertos de edição da matriz (EMB, EOF etc).

Ao receber a matriz

Ao receber a matriz a artesã, cliente contratante, deve efetuar seu teste utilizando-se da mesma máquina, linhas, agulhas e tecidos que irão compor seu produto final.
É importante que a máquina de bordar eletrônica esteja bem regulada, livre de fiapos no caminho da linha. O suporte ao tecido deve ser montado com a quantidade/tipo de entretela ideias para a concepção do produto.
Todos os textos devem ser revisados, letra a letra, pela artesã. Erros ortográficos não geram ressarcimento.

 

TODA MATRIZ DEVE SER TESTADA ANTES DE SUA APLICAÇÃO AO PRODUTO FINAL, NO MESMO TIPO DE TECIDO/MATERIAL.

BORDA-SE A MATRIZ EM SEU TAMANHO ORIGINAL. SEMPRE!

 

Revisões

Cada máquina bordadeira tem sua própria regulagem, assim em alguns casos é necessário realizar uma revisão da matriz entregue visando aprimorar a confecção do bordado nessa máquina bordadeira específica.

Leva-se em consideração o olhar da artesã sobre o bordado finalizado,  para isso suas sugestões precisam ser apontadas sobre uma fotografia do bordado pronto, feito no mesmo tipo de tecido do produto final. Esta fotografia deve ser feita com o bordado ao lado de uma fita métrica, régua ou gabarito de bastidor para comprovar seu tamanho real.

A revisão prevê o conserto de possíveis defeitos de preenchimento, cobertura, pontos de base e melhorias, não inclui-se nenhuma mudança no seu formato/concepção de desenho.

Arquivo de matriz de bordado eletrônico não é uma arte final, assim as revisões visam a melhoria da qualidade do bordado e não o seu "desenho", o seu formato que foi baseado na amostra enviada.

O pedido de revisão deve ser feito num prazo de até 30 dias da entrega da matriz, após este prazo é necessário gerar um novo orçamento.

 

Sobre Tamanho

O orçamento é feito para a entrega de UMA MATRIZ, em UM TAMANHO específico. Caso exista a necessidade da matriz em mais de um tamanho isso deverá ser indicado no orçamento.

A produção da  matriz irá manter as proporções da amostra, ou seja, será usada como base a largura informada no pedido ficando a altura proporcional ao original. Assim um logotipo, por exemplo, terá suas características mantidas não sendo esticado na vertical para chegar ao tamanho exato que possa ter sido sugerido.

Sobre contornos

Os contornos de linha em ponto reto, utilizados em sua maioria para delimitação do desenho, ou destaque de suas formas, pode apresentar variação de acordo com o tecido, formato do desenho e máquina usada na produção do bordado. Neste caso as revisões das matrizes visam aprimorar o trabalho desde que a fixação do tecido no bastidor e o uso de entretela adequados sejam respeitados e comprovados.

 

Sobre letras 

PEQUENAS: Letras pequenas e bordadeira doméstica não combinam. As possíveis adaptações são informadas no orçamento, como troca do tipo de letra, adaptações de tamanho e tipo de escrita.

As etapas do bordado que contenham textos pequenos devem ser bordados em velocidade reduzida.

SIMILARIDADE: Os textos contidos na matriz de bordado serão similares às amostras podendo variar. Para letras idênticas é exigido que o cliente/artesão envie junto ao pedido a fonte utilizada em TTF ou o arquivo vetorizado das mesmas.

Sobre cores

A matriz de bordado é montada sobre uma tabela de cores básicas, sem referências exatas quanto à cores de linha de qualquer marca.

Um exemplo comum: a cor preta na matriz pode ser exibida com a referência "preto" no painel de uma máquina e "verde oliva" ou mesmo "azul petróleo" em outra.

Aconselhamos sempre que seja utilizada a amostra original para escolha das cores das linhas.

Sobre prazo de entrega

O prazo de entrega varia de acordo com a agenda de pedidos, podendo levar até 10 dias úteis após a confirmação do pedido feita por escrito pela Mãozinha Digital. Solicite a data agendada no ato do pedido. Este prazo pode se estender até 20 dias úteis caso ocorram imprevistos, o que deve ser comunicado pela Mãozinha Digital.

Sábados, domingos e feriados nacionais ou do município de Jundiaí - SP não são considerados dias úteis.

O PRAZO DE ENTREGA É CONTATO A PARTIR DA ABERTURA DO PEDIDO FEITA POR ESCRITO PELA MÃOZINHA DIGITAL, isso não depende da compensação bancária, data do comprovante de depósito ou liberação do crédito referente ao pagamento.

Backup

Mantemos em nossos servidores os arquivos de matrizes por até 6 meses após a finalização do pedido.

Exclusividade

A Mãozinha Digital se reserva o direito de comercializar a terceiros as matrizes de bordado eletrônico por ela produzidas, sem exclusividade de uso ao primeiro cliente a contratar sua confecção e sem prévio aviso a este.

Uso de imagem / Foto produto pronto

Ao enviar uma foto do produto pronto, bordado, a artesã concorda automaticamente em ceder os direitos de usos desta imagem, autorizando assim seu uso coo divulgação do trabalho da Mãozinha Digital.

Responsabilidades

Os custos de royalts, uso de imagem, copyright, direitos autorais e afins sobre as amostras originais são responsabilidade/ônus de nossos clientes, artesãos. A Mãozinha Digital não efetua pesquisa para comprovar tais direitos.

A Sra. Jeanne Estela de Oliveira Iobbi é a única pessoa autorizada a responder pela Mãozinha Digital.

 

Nossos canais de atendimento ao cliente são:

Facebook: http://www.facebook.com/MaozinhaDigital
Site: http://www.maozinhadigital.com.br
Instagram: @MaozinhaDigital
Whatsapp: +55 11 97286-2367

Foro

Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas da prestação do serviço descrito fica eleito o foro da comarca de Jundiaí - SP.