Velboa - o tecido fofo queridinho para bichinhos na bordadeira

Se tem uma coisa que a artesã com bordadeira eletrônica é craque em bordar é bichinho em aplique. Urso com coroa, ursa com laço, urso na moldura de louros, cabeça de urso, urso marinheiro, urso aviador.... sim é urso pra todo tipo de gosto e produto.

Quer acabamento mais fofo pra uma matriz de bordado de bichinho em aplique que o velboa?

Este "tecido" 100% poliéster é um veludo de felpa mais alta, fofinha e bem maleável, quase uma pelúcia de pelo curto. Muito macio tem aspecto suave e proporciona uma sensação muito gostosa ao toque.


Sente só a fofura destes nossos Coelhos do especial de páscoa (use a seta para navegar).


Para trabalhar com este material na máquina bordadeira são necessários alguns cuidados:

  1. Use plástico fino ou entretela termo-solúvel sobre a felpa - principalmente pra bordar objetos pequenos, detalhes e nomes.

  2. Não recorte o tecido muito rente à marcação do aplique. O material tem elasticidade e ao bordar detalhes, como boca e olhos por exemplo, ele tende a encolher.

  3. Procure cortar sempre no sentido correto do fio.

  4. Verifique a necessidade de regular a altura do pezinho calcador da máquina bordadeira, pra ter certeza não enroscar

  5. Limpe bem a máquina pra se livrar dos fiapos e "pozinho" que o material solta

Dá pra usar o velboa em apliques, naninhas, bichinhos de encher, mantas de bebê, chaveiro de emoji (as carinhas do whatsapp), peças de vestuário, almofadas, estofado de móveis e diversos produtinhos da costura criativa.

Outros nomes que encontramos para o Velboa: veludo alto, veludo italiano, pelúcia baixa, pelúcia velboa, veludo velboa, veludo pele de bicho, malha plush aveludada e até microfibra aveludada. São vendidos em peças entre 1,40m a 1,60m de largura.

Ainda sobre acabamentos fofinhos e diferenciados, você pode alternar o uso do velboa com plush, Unifloc, melton, carrapinha como neste nosso projeto do Noel 3D para porta.

Nesse vídeo nossa parceira Sílvia Zampar do Canal Doce Lembrança e Cia mostra vários tecidos diferentes para que você possa usar em seus trabalhos como: plush, velboa, unifloc, melton, carapinha, alpaca, pelúcia, feltro, microsoft, soft, lurex, voil, PVC, corino, lonita, vinil, vime sintético, telinha plástica e silicone.

E aí? Pronta pra dar um up nos seus apliques e produtinhos especiais?

Se ainda precisar de inspiração pra criar coisas lindas visite nossa página de projetos da lojinha e comece hoje mesmo.

472 visualizações