20 dicas de embalagens que agregam valor ao artesanato

Atualizado: 20 de Jun de 2019

Com criatividade é possível agregar valor ao seu produto sem a necessidade de grandes investimentos.


1) A Tatiane (Jundiaí -SP) usa sacolinhas douradas pra entregar suas encomendas. O produto vai dobradinho, evidenciando o bordado que vai bem acomodado em um saquinho transparente. Capricho total.


2) Esta foi uma encomenda de páscoa, o Ateliê "Eu que fiz", da querida Alessandra Salles nos enviou por correio. Já na embalagem temos a etiqueta personalizada e carimbos MUITO FOFOS.



3) Detalhe do carimbo na embalagem do Ateliê Eu que fiz


4) A Alessandra Salles também carimbou o papel de seda que envolvia os produtos. AH! e tem um plus, ela borrifou um "cheirinho" no papel, ao abrir a embalagem foi uma surpresa!



5) Aqui os produtos embalados um a um e com SOLAPAS personalizadas do ateliê (este cartonado dobrado ao meio, personalizado com o logotipo)



6) Embalagem luxo plus da artesã Camilla Gomes - Caixa de papelão com visor. Um LUXO é a fita de cetim que tem o nome do ateliê impresso



7) A Stefania Amorosino Dalloul é parceira da Mãozinha Digital, seus produtinhos personalizados da La Bomboniera são entregues em saquinhos de voal com fita.



8) Aqui a Ivanise Golla, do Ateliê Nossas Coisas, transformou o produto num kit: toalhas de convite aos dindos com fita e tercinho acondicionadas em caixinhas coloridas.



9) Prático e personalizado a Sandra Albuquerque investe no saquinho de plástico cristal, fitinha e adesivo personalizado.



10) Sabe quando falamos em agregar valor? O produtinho personalizado produzido pela Ivanise Golla foi entregue em um saquinho de TNT com tag bordada personalizada amarradinha com fita. A cerejinha do bolo é o logotipo do ateliê, feito em cartão furado com alfinetinho dourado.



11) Aproveitar os retalhos é uma ótima pra fazer apliques nas embalagens, aqui a Marli Melo fez uma barrinha no saquinho de tnt pra passar uma fita por dentro e transformar em mochilinha. Além do produto a cliente ainda pode reutilizar a embalagem.



12) Saquinhos de filó com acabamento em rendinha e frufru, é assim que a Zilda Monte faz suas entregas.



13) Produtos personalizados, como o desta clínica, recebem de mimo uma sacola bordada. A Miriam Guimarães a produz com um TNT mais encorpado



14) Embalagem em papel kraft, com carimbos do Ateliê da Cristiane Peschel. Acompanha fitinhas, cartão. Ah, ela mesmo quem faz as embalagens!



15) Guardanapos de papel decorados são o plus desta embalagem da Fátima M. B. Nóbrega. A artesã faz suas entregas em saquinho de celofane, decorados com guardanapos coloridos e laço de fita de seda.



16) Artesã dos bordados e do scrapbook a Grace Ferber faz estas caixinhas fofas, a mão, para acompanhar seus mimos.



17) Que tal uma balinha? A Juciele Wasilewski deixa suas toalhinhas bem enroladinhas e embrulha com celofane. São cápsulas coloridas de puro amor.



18) Cuidado, contém fofura! Embalagem glamour feita com saco kraft, personalizado com carimbo e toalhinha de papel (destas para bandeja). Pra passar a fitinha e fechar tudo junto a Rosângela Guimarães faz 2 furinhos.



19) Caixinhas prontas com janela em plástico cristal, destas de lojas para artigos de confeitaria. A Vanessa Manosso faz um plus com fitas coloridas e tag impressa do ateliê.



20) Aqui a Ivanise Golla usou papel vegetal, lacinho e tercinho pra embrulhar a toalhinha bordada (matriz da Mãozinha Digital)


As dicas e fotos que publicamos aqui são ideias que foram compartilhadas com a gente por artesãs parceiras da Mãozinha Digital e também do Grupo Bordados sem Segredos no facebook. Se você é uma delas e quer um link direto pra sua lojinha é só nos mandar uma mensagem.


E se a embalagem for o produto?

Está a venda em nosso site o projetinho "Baleiro Coração", um kit de matrizes para produção deste mimo lindo e que sai prontinho da bordadeira eletrônica. Além de balas, bombons e afins ainda pode acomodar batons, jóias e outros mimos. Isso sim é uma embalagem de luxo <3

Clique aqui e adquira já o seu kit.

1,971 visualizações